- Depois de passar alguns dias jogando Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, eis que chegou a hora de compartilhar com vocês um pouquinho da minha experiência com ele, mas antes de mais dana, gostaria de agradecer ao pessoal da SEGA e da CyberConnect2 por me fornecerem uma chave de acesso ao jogo, tornando possível essa análise. Dito isso, vamos ao que interessa!
Sobre o Jogo
- Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 é um jogo de ação, aventura e luta desenvolvido pela CyberConnect2 e publicado pela SEGA para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC (Steam) no dia 5 de agosto de 2025.
- A começar pelos gráficos, o jogo possui um visual 3D cartoonizado muito bonito e melhorado em relação ao seu antecessor, mantendo a pegada de anime que os fãs tanto gostam, com personagens, cenários e animações de golpes muito bem trabalhados. As cutscenes também seguem o mesmo padrão do primeiro jogo e entregam cenas cinematográficas bem próximas ao que vimos no anime, deixando claro que a fidelidade dos acontecimentos foi mantida de acordo com o material original.
- A trilha sonora, inspirada diretamente no anime, é espetacular! Ela varia de melodias mais calmas e suaves durante a exploração dos mapas até faixas mais épicas e agitadas em lutas contra chefes, tornando a jogatina muito mais satisfatória e emocionante.
História
- Da mesma for que o primeiro jogo, Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 replica fielmente os acontecimentos do anime, sendo uma continuação direta de seu antecessor.
- No jogo, você entrará novamente na pele do Tanjiro Kamado e passará pelos arcos: Distrito de Entretenimento, Aldeia dos Ferreiros e do Treinamento do Hashira.
Gameplay
- O jogo é dividido em cinco modos: Story, Vs Mode, Online Match, The Path of Demon Slayer e Training Paths, então, vou seguir a ordem e começar a falar sobre o Story Mode.
- No Story Mode os jogadores reviverão os eventos memoráveis do anime de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba através dos olhos do protagonista, Tanjiro Kamado, desde o arco do Distrito do Entretenimento até o Arco do Treinamento Hashira, exatamente onde a última temporada do anime se encerrou.
- Já no Vs Mode temos 46 personagens jogáveis que podem ser desbloqueados a medida que você avança no jogo, sem a necessidade de comprar um pacote de DLC, além disso, foi anunciado que Muzan Kibutsuji, estará disponível como personagem jogável no Modo VS por meio de uma atualização gratuita após o lançamento (que até o momento desta análise, ainda não foi lançada).
- No Story Mode os jogadores reviverão os eventos memoráveis do anime de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba através dos olhos do protagonista, Tanjiro Kamado, desde o arco do Distrito do Entretenimento até o Arco do Treinamento Hashira, exatamente onde a última temporada do anime se encerrou.
- Já no Vs Mode temos 46 personagens jogáveis que podem ser desbloqueados a medida que você avança no jogo, sem a necessidade de comprar um pacote de DLC, além disso, foi anunciado que Muzan Kibutsuji, estará disponível como personagem jogável no Modo VS por meio de uma atualização gratuita após o lançamento (que até o momento desta análise, ainda não foi lançada).
- Também é importante mencionar, que junto ao anúncio do Muzan Kibutsuji, foi anunciado um pacote de DLC abrangendo o Arco do Castelo Infinito, porém, seu conteúdo não foi revelado. Em suma, é bem provável que teremos mais de 50 personagens jogáveis ao fim das atualizações gratuitas e do DLC pago, o que significa dizer que teremos um elenco formidável de personagens para jogar contra os amigos ou desconhecidos no modo online.
- O Online Match é onde você poderá batalhar contra outros jogadores de forma online, podendo optar por batalhas ranqueadas, casuais e em grupo — Este modo conta até com ranking!
- O The Path of a Demon Slayer é um modo que permite aos jogadores revisitar o conteúdo de história do The Hinokami Chronicles 1 ao travar batalhas importantes desde o Arco de Resolução Inabalável ao Arco do Trem Infinito, ou seja, mais conteúdo para te entreter!
- Já no Training Paths você poderá se desafiar enfrentando os Hashiras. Após escolher qual caminho seguir e qual Hashira desafiar, será possível avançar por uma série de chaveamentos de torneio com condições de vitória mutáveis, fazendo cada round do torneio algo novo e engajante.
- Lembrando que independente do Mode em que esteja jogando, será possível desbloquear alguma coisa, seja subindo o nível da Mastery dos personagens ou completando as missões e desafios no rank máximo, o S.
- A Mastery é uma coisinha nova introduzida neste jogo e permite que você suba de nível os personagens para desbloquear novas recompensas, mas as mudanças em relação ao jogo anterior não se limitaram só a isto.
- Uma outra novidade é o Gear System, que permite aos jogadores customizarem seus equipamentos para tomar à frente na batalha! Tanto no Story Mode quanto no VS Mode, jogadores poderão equipar até 3 itens nos personagens, incluindo itens que aumentam a resistência contra veneno ou que lentamente recuperam vida ao longo do tempo. Existem muitos itens diferentes para desbloquear no jogo, então escolha com cuidado!
- Dá mesma forma que no primeiro jogo, durante as lutas você poderá bater, correr, pular, agarrar, esquivar, usar quatro tipos de ataques especiais (incluindo a ultimate art), defender, chamar ajuda, trocar com o personagem secundário, dar impulso, etc. No entanto, notei que a barrinha que usamos para realizar o Boost ou Ultimate Art ficou menor, isso porque no anterior podíamos carregar até três e em The Hinokami Chronicles 2 temos um máximo de duas.
- Outras mudanças significativas, como poder pular durante a exploração dos mapas e adição de side quests em que de fato fazemos alguma coisa além de simplesmente inspecionar objetos ou conversar com alguém tornaram o jogo ainda mais divertido.
- O jogo teve muitas adições de conteúdo que vão desde novas mecânicas a maior número de personagens, mas como nem tudo são flores, ele também possui seus pontos negativos talvez o único, que é não ser localizado em português do Brasil.
- Com relação a bugs e outros tipos de problemas, não encontrei nenhum, o jogo rodou perfeitamente bem no Nintendo Switch 2.
Confiram o trailer abaixo:
- Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 possui uma quantidade muito maior de conteúdo já disponível no jogo base se comparado com seu antecessor, além de bastante coisa anunciada para chegar em atualização gratuita e DLC, o que torna a duração de gameplay ainda mais extensa, fora os muitos colecionáveis e personagens desbloqueáveis para liberar, garantindo ao jogo um bom custo x benefício, então, posso dizer que sim, VALE A MINHA RECOMENDAÇÃO para você que curte a obra original e deseja revê-la de um outro ângulo. É importante também lembrar que ele ocupará um espaço razoável em seu Micro SDXC, algo em torno de 13,6GB.
Conclusão
"Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 é um jogo visualmente muito bonito e cativante para fãs de longa data, contando com combates ágeis e divertidos, ideal para aqueles que buscam reviver os arcos do anime de forma interativa, mas ainda peca na falta de localização para português do Brasil. O jogo é nota 9/10."
"Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 is a visually stunning and captivating game for longtime fans, featuring fast-paced and entertaining battles. It is ideal for those who want to relive the anime’s arcs in an interactive way, but it still falls short due to the lack of Brazilian Portuguese localization. The game deserves a 9/10."
"『鬼滅の刃 ヒノカミ血風譚2』は、長年のファンを魅了する非常に美しく魅力的な作品で、スピーディーで楽しい戦闘が特徴です。アニメの物語をインタラクティブに追体験したい人に最適ですが、ブラジルポルトガル語へのローカライズがない点は惜しいところです。評価は9/10です。"
- Para comprar o Nintendo Switch 2, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.






Comentários
Postar um comentário