Pular para o conteúdo principal

[Análise]: Granblue Fantasy: Relink


- Depois de passar um bom tempo jogando Granblue Fantasy: Relink, eis que estou aqui para finalmente compartilhar a minha opinião sobre o jogo, mas antes de começar, gostaria de agradecer ao pessoal da Cygames por me cederem uma key para produção de conteúdo, tornando possível essa revisão. Agora, depois dos devidos agradecimentos, vamos ao que interessa, né?!

[Vale lembrar que a versão do jogo analisada aqui foi a de PC (Steam)]

Sobre o Jogo

Granblue Fantasy: Relink é um RPG de ação desenvolvido pela Cygames e publicado por ela mesmo para as plataformas PlayStation 5, PlayStation 4 e PC (Steam) no dia 1º de fevereiro de 2024.

- A começar pelos gráficos, o jogo possui uma arte de qualidade impecável, com estética de anime, muito bem detalhado, com design de cenários e personagens muito bem trabalhados, fora as animações, que são um espetáculo visual a parte.

- O jogo tem um apelo muito forte com a animação japonesa, então pode-se dizer que a trilha sonora é orquestral, casando bem com as batalhas épicas do jogo.


História

- O jogo se passa no mesmo universo do Granblue Fantasy original, porém, com uma narrativa distinta e personagens bem conhecidos pelos fãs, além de novos arcos. Aqui você encontrará drama, intrigas e uma pitadinha de aventura fantástica.


Gameplay

- O jogo é um RPG de ação, então os combates são em tempo real. No entanto, você não joga sozinho, pois é auxiliado por mais três aliados — Sejam eles controlados por IA ou outros jogadores no multiplayer online cooperativo (até 4 jogadores).

- Os comandos do jogo são responsivos e o combate é acelerado, com foco em combos extravagantes (ótimo para batalhas épicas contra chefes). E já que tocamos nesse assunto, os chefes possuem algumas mecânicas especificas, então é importante prestar atenção nos padrões para não acabar falhando nas missões.


- Como todo bom RPG, Granblue Fantasy: Relink apresenta um sistema de níveis, árvore de habilidades, upgrade de armas, acessórios que aumentam atributos específicos e por aí vai. Você também pode comprar novos itens nos comerciantes com o dinheiro que conquista durante as missões e claro, também é possível vender os itens que você não deseja mais para completar aquela graninha para algo melhor.

- Uma outra coisa interessante, é que os personagens são muito bem desenvolvidos, cada um com suas próprias histórias e motivações — algumas delas um pouco pesadas — trazendo mais profundidade ao jogo.


- O jogo encontra-se completamente localizado em português do Brasil e, embora não seja dublado em nosso idioma, ainda é uma ótima opção. O jogadores brasileiros irão conseguir entender perfeitamente a história, descrição de itens e dos menus perfeitamente.

- Quanto a bugs e outros tipos de problemas, não encontrei nenhum, o jogo rodou lisinho no meu PC*.

*Rodei o jogo num PC com a seguinte configuração: Ryzen 5 3600x, 32GB de RAM, SSD e uma placa de vídeo GTX 1660.

Confiram o trailer abaixo:


Granblue Fantasy: Relink oferece um ótimo custo x benefício, entregando aos jogadores um conteúdo bastante polido e refinado, com muitas missões secundárias e conteúdos extras para aumentar a experiência dos jogadores, então, podem ter certeza que ele irá render várias e várias horas de gameplay com missões, farm e combates. Nem precisaria dizer, mas devo, o jogo VALE A MINHA INDICAÇÃO para você que curte um bom RPG raiz com história envolvente e muita ação. E se você tem problemas com espaço, saiba que ele ocupará 90,0GB em sua versão para PC (Steam).

Conclusão

"Granblue Fantasy: Relink é uma adaptação ambiciosa que faz jus ao peso da franquia. A Cygames conseguiu levar a essência do RPG de turnos para um action RPG cheio de ritmo e energia, sem deixar de lado o carisma visual e a narrativa envolvente que sempre marcaram a série. O jogo é nota 10/10"

"Granblue Fantasy: Relink is an ambitious adaptation that lives up to the weight of the franchise. Cygames has managed to carry the essence of the turn-based RPG into a fast-paced, energetic action RPG, without losing the visual charm and engaging storytelling that have always defined the series. The game is a solid 10/10."

"『Granblue Fantasy: Relink』は、フランチャイズの重みをしっかりと受け継いだ野心的な作品です。Cygamesは、ターン制RPGの本質をリズムとエネルギーに満ちたアクションRPGへと昇華させつつ、シリーズを特徴づけてきたビジュアルの魅力や没入感のある物語性を損なうことなく表現しています。まさに10点満点中10点のゲームです。"

- Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Notícias]: Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai estreará em 2025!

- Foi divulgado recentemente que o novo anime de Seishun Buta Yarou , intitulado de Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai (Rascal Does Not Dream of Santa Claus) que adaptará o Arco do Estudante Universitário, estreará em 2025. - A título de curiosidade, Santa Claus é o 13º volume da franquia (o 14 sai em poucos dias) — O filme mais recente adaptou o 9º volume, então presume-se que o anime deva adaptar do 10º ao 13º volume, mas ainda não está claro se a animação será um filme ou algo seriado. Vale lembrar que a novel já está no arco final. - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: JBox - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .

[Notícias]: Kaoru Hana wa Rin to Saku tem adaptação em anime anunciada!

- Foi anunciado recentemente pela Aniplex que o mangá Kaoru Hana wa Rin to Saku (The Fragrant Flower Blooms With Dignity) será adaptação para anime de TV em 2025 — A série é uma produção do estúdio CloverWorks . - Kaoru Hana wa Rin to Saku é originalmente um mangá com autoria de Saka Mikami que está em publicação desde 2021 nas páginas da Magazine Pocket . A obra conta até o momento com 13 volumes encadernados pela editora Kodansha . - Um trailer, juntamente com uma ilustração de Mikami comemorando o anúncio do anime foram divulgados. Confira o trailer a seguir: - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: Crunchyroll_pt - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .

[Notícias]: Mangá de Tomodachi Game chegará ao fim no próximo volume!

- Foi divulgado recentemente que o mangá Tomodachi Game , com autoria de Yuki Sato , será encerrado ao 26º volume — Apesar de Sato escrever e quadrinizar, o conceito da série é de Mikoto Yamaguchi . - O quadrinho é seriado na Bessatsu Shonen Magazine , da editora Kodansha , desde 2013, contando com 25 volumes compilados até o momento e já inspirou um anime, um dorama para TV e dois filmes live-action. - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, triste com o fim da trama? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: JBox - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .