- Depois de passar bastante tempo jogando, consegui tirar um tempo para compartilhar com vocês a minha opinião sobre Call of Duty: Black Ops 7, mas antes começar, gostaria de agradecer ao pessoal da Activision por confiarem no meu trabalho e disponibilizarem uma chave para produção de conteúdo sobre o jogo. Agora que os devidos agradecimentos foram dados, vamos ao que interessa, né?!
[Vale lembrar que a versão do jogo analisada aqui foi a de PC (Steam)]
Sobre o jogo
- Call of Duty: Black Ops 7 é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Treyarch e Raven Software (com auxílio de Beenox, High Moon, Sledgehammer, Infinity Ward, Activision Shanghai e Demonware) e publicado pela Activision para as plataformas PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC (Steam) no dia 14 de novembro de 2025.
- A começar pelos gráficos, o jogo mantém o visual com altos níveis de detalhes, efeitos de iluminações refinados e boa estabilidade em máquinas modernas que já estamos acostumados em jogos da série. Em outras palavras, Call of Duty: Black Ops 7 possui boa qualidade de texturas, modelagem de armas e ambientes em 1440p/60 FPS mas não representam um salto muito grande de qualidade gráfica se comparado com seu antecessor, é quase que mais do mesmo.
- Se tem uma coisa em que os jogos da franquia Call of Duty nunca deixaram a desejar foram as trilhas sonoras: tiros, explosões e efeitos ambientais são muito imersivos, ainda mais quando somamos com a trilha sonora cinematográfica que acompanha bem os momentos de campanha e multiplayer.
- Acho que aqui também cabe uma menção honrosa à dublagem em português do Brasil, que está muito boa.
História
- A narrativa se passa em 2035 e continua o arco iniciado em Black Ops 2 e Black Ops 6, com o protagonista David Mason enfrentando conflitos globais e manipulações psicológicas em um mundo à beira do caos.
Gameplay
- Além do elemento furtividade, inserido no jogo anterior, Call of Duty: Black Ops 7 traz de volta os modos clássicos da série:
- Multiplayer — 6 mapas 6v6 e opções 20v20 no lançamento, mecânicas de omnimovimento, pulo na parede e wingsuit.
- Modo Zumbis — Mapa grande e hordas clássicas retornando com elementos novos.
- Endgame — Novo modo Endgame estilo extraction shooter foi introduzido.
- No mais, temos o que já estamos acostumados com a franquia: tiroteio frenético e de qualidade sonora e visual.
- Com relação a bugs e outros tipos de problemas, não detectei nenhum, o jogo rodou perfeitamente bem no meu PC*. Porém, como achei estranho os comentários negativos sobre Call of Duty: Black Ops 7, resolvi fazer uma pesquisa rápida na internet para saber o por que da recepção negativa do jogo e me deparei com críticas do tipo: campanha solo frustrante devido ao design focado em coop, ausência de checkpoints e arte de alguns itens (calling cards) criticadas por supostamente terem utilizado IA — Fora que alguns fãs também encararam o jogo como uma versão “repetida” de títulos anteriores, criticando falta de inovação real.
- E sejamos sinceros, de todos os pontos citados acima, só me incomodei um pouco com a ausência dos checkpoints, nos demais quesitos eu sinceramente não achei que fossem um incômodo, mas fica aí a dica para você que se importa com esses detalhes.
*Rodei o jogo num PC com a seguinte configuração: Ryzen 5 3600x, 32GB de RAM, SSD e uma placa de vídeo RTX 2060 Super.
Confiram o trailer a seguir:
- Call of Duty: Black Ops 7 oferece aos jogadores uma gameplay bem satisfatória, ainda mais se jogada em coop, mas seu preço elevado não condiz com o produto final entregue aos jogadores, pois embora tenha de fato uma gameplay interessante, não tivemos inovações suficientes que justificassem o seu alto valor. Então, se levarmos em consideração que você irá levar o jogo em alguma dessas grandes promoções e somarmos o tempo de campanha com o tempo que você passará jogando o multiplayer com amigos e/ou desconhecidos, posso dizer que sim, VALE A MINHA INDICAÇÃO para você que curte um bom jogo de tiro raiz. E se você tem problemas com espaço, saiba que ele irá ocupar bastante, 161,0GB em sua versão para PC (Steam, Battle.net).
Conclusão
"Call of Duty: Black Ops 7 entrega um pacote robusto, recheado de modos clássicos que agradam especialmente os fãs de multiplayer e do modo Zumbis. Para quem joga principalmente online ou já acompanha a franquia há anos, há bastante conteúdo divertido para aproveitar. O jogo é nota 8/10."
"Call of Duty: Black Ops 7 delivers a robust package, packed with classic modes that especially appeal to fans of multiplayer and the Zombies mode. For those who mainly play online or have followed the franchise for years, there is plenty of fun content to enjoy. The game scores an 8/10."
"『Call of Duty: Black Ops 7』は、マルチプレイヤーやゾンビモードのファンに特に刺さる、クラシックなモードが充実した完成度の高い作品です。主にオンラインで遊ぶプレイヤーや、長年シリーズを追い続けているファンにとっては、十分に楽しめるコンテンツが用意されています。評価は8/10です。"
- Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.







Comentários
Postar um comentário