Pular para o conteúdo principal

[Notícias]: gamescom latam estimula negócios entre videogame e cinema na CCXP25!

- A gamescom latam anunciou sua participação na CCXP25. Com painéis sobre negócios envolvendo a mistura de games com o cinema, Plataforma de Agendamento de Reuniões adaptada e a vinda dos grupos Creative Squad e Arkanis, a gamescom latam segue estimulando negócios de videogames com cinema dentro do Unlock | CCXP 2025, o novo hub de screen business do país.
  • gamescom latam terá painel sobre como cinema e games podem gerar sucesso e negócios para ambos setores;
  • A plataforma de agendamento de reuniões, voltada para encontro de negócios na gamescom latam, foi adaptada especialmente para o Unlock | CCXP 2025, hub business do evento geek;
  • Os grupos Creative Squad e Arkanis — coletivos de influenciadores que reúnem criadores de alto impacto — também estarão no evento.
- A gamescom latam, edição latina do maior evento de games do mundo, estará presente na CCXP25, maior evento geek do país. Com painéis sobre negócios envolvendo a mistura de games com o cinema, plataforma de agendamento de reuniões adaptada e a vinda dos grupos Creative Squad e Arkanis, a gamescom latam segue estimulando negócios de videogames com cinema dentro do Unlock | CCXP 2025, o novo hub de screen business do país.

- Desta maneira, a gamescom latam amplia sua estratégia ao conectar o audiovisual brasileiro às oportunidades da indústria de games, fortalecendo também o Unlock | CCXP 2025, firmando uma parceria importante entre os dois setores, no Brasil.


Novidades da participação da gamescom latam na CCXP25

- A integração dos dois universos já está confirmada e aparece na programação: no dia 5 de dezembro, às 11h15, o Unlock | CCXP 2025 receberá o painel “Cutscene: Quando o Cinema Entra no Jogo (e o Jogo Invade as Telas)”. Ele reúne profissionais que atuam diretamente na interseção entre cinema, séries, tecnologia e desenvolvimento de jogos. A conversa faz parte da estratégia de trazer ao audiovisual a visão, a experiência e o repertório que a gamescom latam construiu no mercado de games.

- Além disso, o evento terá a estreia da Plataforma de Agendamento de Reuniões da gamescom latam, adaptada especialmente para o Unlock | CCXP 2025. Ela chega na CCXP25 para estruturar encontros, ampliar negócios e conectar produtores, estúdios, distribuidoras, plataformas, publishers e investidores de forma organizada, eficiente e orientada à geração de resultados. Ao levar essa tecnologia e metodologia ao Unlock | CCXP 2025, a gamescom latam fortalece a profissionalização do mercado audiovisual e aproxima ainda mais os dois ecossistemas.

“A intersecção dos games com outras áreas do audiovisual é clara. É só perceber sucessos do cinema como Mario, Sonic, Minecraft entre muitos outros. Logo, faz todo sentido para a gente estimular esse encontro e promover as duas indústrias ao mesmo tempo”, comenta Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam e Diretor do Unlock| CCXP 2025.

“Esse encontro é super estratégico e ganha mais força em um momento em que o mercado internacional acelera a expansão de IPs entre diferentes mídias. Por isso, nós atuamos para posicionar o Brasil de forma competitiva nessa transformação, permitindo que o país se conecte às tendências globais e amplie sua capacidade de exportar narrativas, conteúdos e propriedades intelectuais”, explica Eliana Russi, head de conteúdo da gamescom latam e do Unlock | CCXP 2025

Para o público

- Além das iniciativas de negócios, a gamescom latam também levará conteúdos especializados para o palco inédito Creators & Games, reforçando a ponte entre o universo dos jogos, a criação de conteúdo e o audiovisual. 

- A programação conta com a participação dos grupos Creative Squad e Arkanis — coletivos de influenciadores que reúnem criadores de alto impacto na produção de conteúdo gamer, cultura pop, tecnologia e storytelling digital. Reconhecidos por sua capacidade de engajar comunidades diversas e por produzirem formatos que transitam entre diferentes telas, esses creators ampliam a presença da gamescom latam no Unlock | CCXP 2025 e aproximam ainda mais o audiovisual das linguagens nativas do público jovem.

- Agora, quero saber o que você achou desta notícia?! Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!

Fonte: Release de Imprensa

- Para comprar o Nintendo Switch 2, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Notícias]: Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai estreará em 2025!

- Foi divulgado recentemente que o novo anime de Seishun Buta Yarou , intitulado de Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai (Rascal Does Not Dream of Santa Claus) que adaptará o Arco do Estudante Universitário, estreará em 2025. - A título de curiosidade, Santa Claus é o 13º volume da franquia (o 14 sai em poucos dias) — O filme mais recente adaptou o 9º volume, então presume-se que o anime deva adaptar do 10º ao 13º volume, mas ainda não está claro se a animação será um filme ou algo seriado. Vale lembrar que a novel já está no arco final. - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: JBox - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .

[Notícias]: Kaoru Hana wa Rin to Saku tem adaptação em anime anunciada!

- Foi anunciado recentemente pela Aniplex que o mangá Kaoru Hana wa Rin to Saku (The Fragrant Flower Blooms With Dignity) será adaptação para anime de TV em 2025 — A série é uma produção do estúdio CloverWorks . - Kaoru Hana wa Rin to Saku é originalmente um mangá com autoria de Saka Mikami que está em publicação desde 2021 nas páginas da Magazine Pocket . A obra conta até o momento com 13 volumes encadernados pela editora Kodansha . - Um trailer, juntamente com uma ilustração de Mikami comemorando o anúncio do anime foram divulgados. Confira o trailer a seguir: - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: Crunchyroll_pt - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .

[Notícias]: Looney Tunes: Wacky World of Sports ganha data de lançamento para Nintendo Switch!

- Se você aguardava por mais informações sobre o jogo, tenho novidades para você! Ele já ganhou uma data exata para chegar ao console e cá estou para compartilhar. - A publisher Warner Bros. Interactive Entertainment , juntamente com a também publisher GameMill Entertainment e a desenvolvedora Bamtang Games anunciaram recentemente que lançarão o jogo Looney Tunes: Wacky World of Sports para as plataformas Nintendo Switch , PlayStation 5 , PlayStation 4 , Xbox Series X | S , Xbox One e PC (Steam) no dia 27 de setembro de 2024. As pré-vendas para as edições Standard e Deluxe do jogo já estão disponíveis em grandes varejistas e incluem conteúdos exclusivos para os jogadores. A notícia coincide com uma nova vinheta de gameplay destacando as peripécias do basquete com um toque de Looney Tunes! - A Edição Standard de Looney Tunes: Wacky World of Sports  já está disponível para pré-venda por $49,99. A Edição Deluxe também está disponível para pré-venda por $59,99, trazendo o personag...