- Depois de passar alguns dias jogando Dunjungle, eis que estou aqui para compartilhar a minha opinião sobre ele, mas antes disso, gostaria de agradecer ao pessoal da Astrolabe Games por confiarem no meu trabalho e compartilharem comigo mais uma chave para produção de conteúdo. Dito isso, vamos ao que interessa!
Sobre o jogo
- Dunjungle é um roguelite de ação 2D desenvolvido por Bruno Bombardi e publicado pela Astrolabe Games para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC (Steam) no dia 10 de dezembro de 2025.
- A começar pelos gráficos, o jogo possui um visual em pixel art bem executado, onde os personagens e cenários são muito bem trabalhados — destaque para a selva, que possui cores vibrantes e confere personalidade ao título.
- A trilha sonora não é épica, mas a músicas e os efeitos sonoros são agradáveis e contribuem para a imersão, especialmente nos encontros com chefes.
- A trilha sonora não é épica, mas a músicas e os efeitos sonoros são agradáveis e contribuem para a imersão, especialmente nos encontros com chefes.
História
- Não espere uma história profunda com muitos diálogos ou reviravoltas, pois o foco principal é a jogabilidade, mas pode ser resumida da seguinte forma: um poder maligno corrompe a selva, e seu objetivo é combater essa ameaça explorando ambientes distintos e derrotando inimigos.
Gameplay
- O gameplay é, sem sombra de dúvidas, a alma de Dunjungle — rápido, fluido e com foco em combate dinâmico nas masmorras geradas proceduralmente, onde a progressão é baseada em runs (morreu, começa de novo).
- O jogo também possui um arsenal variado com 33 armas principais, 39 armas secundárias e mais de 100 relíquias para utilizarmos, além de 15 classes diferentes, cada uma com vantagens e estilo de jogo únicos.
- Vale mencionar que apesar de Dunjungle possuir muitos itens para desbloquear e muitas builds para experimentar, os padrões das masmorras podem parecer repetitivos dependendo de quanto tempo você passará jogando. Não é algo que vai atrapalhar a jogatina, mas pode incomodar jogadores mais exigentes.
- O jogo é completamente localizado em português do Brasil, mais um ponto extremamente positivo para jogo e que com certeza irá facilitar a vida de muitos jogadores.
- Quanto a bugs e outros tipos de problemas, não encontrei nenhum — talvez pelo fato de ter jogado este jogo bem depois do lançamento — ele rodou perfeitamente bem no meu Nintendo Switch. Notei apenas um certo desbalanceamento na dificuldade de alguns inimigos, mas talvez seja a minha falta de habilidade mesmo, fica aí a minha dúvida.
Confiram o trailer abaixo:
- Dunjungle é uma ótima escolha para jogadores que procuram jogadas rápidas, entre 30 e 50 minutos, sendo altamente recomendada para os fãs do gênero. Para aqueles que buscam o 100%, certamente passarão bastante tempo jogando para coletar todos os itens, então, posso dizer que sim, VALE A MINHA RECOMENDAÇÃO para você que curte um bom roguelike com combates rápidos e responsivos. É importante mencionar que caso você tenha problemas com espaço, saiba que ele irá ocupar aproximadamente 1,1GB em sua versão para Nintendo Switch e 1,1GB para Nintendo Switch 2.
Conclusão
"Dunjungle é um roguelite de ação 2D divertido, competente e extremamente viciante, perfeito para fãs do gênero que procuram uma experiência com combate rápido, responsivo e com muita variedade de builds. O jogo é nota 7/10."
"Dunjungle is a fun, solid, and extremely addictive 2D action roguelite, perfect for fans of the genre looking for a fast-paced, responsive combat experience with a wide variety of builds. The game scores a 7/10."
"Dunjungleは、楽しく完成度が高く、非常に中毒性のある2Dアクション・ローグライトで、テンポの速いレスポンスの良い戦闘と、多彩なビルド構成を求めるジャンルファンに最適な作品です。評価は7/10です。"
Caso tenham interesse em comprar algum jogo digital, adquiriram seus gift cards aqui:
- Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.
- Para comprar o Nintendo Switch 2, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.







Comentários
Postar um comentário