Pular para o conteúdo principal

[Análise]: DRAGON QUEST VII Reimagined


- Depois de passar um bom tempo jogando DRAGON QUEST VII Reimagined, decidi que já era hora de compartilhar a minha humilde opinião sobre ele com vocês, mas antes disso, como de costume, gostaria de agradecer ao pessoal da Square Enix pelo apoio, enviando uma chave para produção de conteúdo sobre o jogo. Agora que os devidos agradecimentos foram dados, vamos ao que interessa!

Sobre o jogo

- DRAGON QUEST VII Reimagined é um JRPG de combate baseado em turnos desenvolvido pela HexaDrive em parceria com a Square Enix e publicado pela própria Square Enix para as plataformas Nintendo Switch 2, Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Steam) no dia 5 de fevereiro de 2026.

Vale lembrar que Dragon Quest VII Reimagined é uma reinterpretação em 3D do clássico JRPG Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past, originalmente lançado em 2000.

- A começar pelos gráficos, o jogo entrega uma atualização visual bastante significativa em relação às versões anteriores. O antigo estilo 2D pixelado é substituído por uma linda mistura de arte 3D de diorama com os designs de personagens emblemáticos de Akira Toriyama para entregar aos jogadores uma excelente melhoria gráfica.

- A trilha sonora cumpre bem o seu papel, sendo agradável e ao mesmo tempo nostálgica, pois traz de volta temas clássicos do original regravados com instrumentação maior e mais riqueza sonora.


História

- Como um jovem e animado filho de pescador, você passou toda a sua vida na ilha pacífica de Estard. Porém, segundo os registros históricos locais, não existem outros continentes, apenas aquele pedaço de terra cercado por mar infinito que você chama de lar.

- No entanto, as coisas mudam quando você e seus amigos encontram misteriosos fragmentos de pedra em ruínas antigas. Ao reuni-los, eles ativam portais que os transportam para ilhas do passado, revelando que o mundo já foi vasto, mas acabou sendo destruído e apagado da história por forças malignas.

- Seu objetivo, claro, é restaurar o mundo trazendo de volta a tona as ilhas que foram "apagadas" do mapa pelas forças do mal.


Gameplay

- DRAGON QUEST VII Reimagined entrega tudo que um bom JRPG oferecer aos seus jogadores, como sistema de níveis, vários locais para explorar, vários inimigos para enfrentar, compra, venda e drop de itens e muito mais.

- O combate mantém o estilo clássico de turnos, mas incorpora novidades como: Velocidade ajustável, Batalha automática e um sistema que permite aos jogadores equipar duas vocações ao mesmo tempo, ampliando a customização de habilidades.


- Porém, apesar das várias melhorias no jogo, continuamos sem uma localização em português do Brasil, que nos dias de hoje pode ser considerada como um desrespeito aos fãs brasileiros da obra. Digo isso, pois, outros jogos que seguem uma linha semelhante (Final Fantasy) recebem localizações em seus remakes/remasters, enquanto nos jogos da franquia Dragon Quest eles parecem se esquecer como se faz.

- Quanto a bugs e outros tipos de problemas, não encontrei nenhum, o jogo rodou super bem no meu Nintendo Switch 2.

Confiram o trailer abaixo:


- DRAGON QUEST VII Reimagined possui um ótimo visual (uma das principais mudanças), trilha sonora e exploração, mas o preço ainda é um pouco salgado para os padrões brasileiros. Além disso, ele tem uma progressão de história menos arrastada e mais fluida se comparada com o original, fora algumas outras melhorias que fazem o jogo valer a pena, como velocidade ajustável e batalhas automáticas, então, posso dizer que sim, VALE A MINHA RECOMENDAÇÃO para você que curte um bom JRPG de combate por turnos. É importante mencionar que caso você tenha problemas com espaço, saiba que ele irá ocupar aproximadamente 4,3GB em sua versão para Nintendo Switch e 6,0GB para Nintendo Switch 2.

Conclusão

"Dragon Quest VII Reimagined é um remake ambicioso de um clássico dos JRPGs, uma verdadeira atualização que moderniza praticamente tudo, desde os gráficos até os sistemas de batalha, tornando-o uma excelente porta de entrada para o universo Dragon Quest — acessível, bonito e divertido. O jogo merece nota 8/10."

"Dragon Quest VII Reimagined is an ambitious remake of a JRPG classic — a true update that modernizes virtually everything, from the graphics to the battle systems, making it an excellent entry point into the Dragon Quest universe — accessible, beautiful, and fun. The game deserves an 8/10."

"『Dragon Quest VII Reimagined』は、JRPGの名作を大胆にリメイクした作品であり、グラフィックからバトルシステムに至るまで、ほぼすべてを現代向けに刷新した真のアップデートです。『Dragon Quest』の世界への優れた入門作であり、親しみやすく、美しく、そして楽しい作品となっています。本作の評価は8/10です。"

Caso tenham interesse em comprar algum jogo digital, adquiriram seus gift cards aqui: 
- Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch 2, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Notícias]: Looney Tunes: Wacky World of Sports ganha data de lançamento para Nintendo Switch!

- Se você aguardava por mais informações sobre o jogo, tenho novidades para você! Ele já ganhou uma data exata para chegar ao console e cá estou para compartilhar. - A publisher Warner Bros. Interactive Entertainment , juntamente com a também publisher GameMill Entertainment e a desenvolvedora Bamtang Games anunciaram recentemente que lançarão o jogo Looney Tunes: Wacky World of Sports para as plataformas Nintendo Switch , PlayStation 5 , PlayStation 4 , Xbox Series X | S , Xbox One e PC (Steam) no dia 27 de setembro de 2024. As pré-vendas para as edições Standard e Deluxe do jogo já estão disponíveis em grandes varejistas e incluem conteúdos exclusivos para os jogadores. A notícia coincide com uma nova vinheta de gameplay destacando as peripécias do basquete com um toque de Looney Tunes! - A Edição Standard de Looney Tunes: Wacky World of Sports  já está disponível para pré-venda por $49,99. A Edição Deluxe também está disponível para pré-venda por $59,99, trazendo o personag...

[Notícias]: Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai estreará em 2025!

- Foi divulgado recentemente que o novo anime de Seishun Buta Yarou , intitulado de Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai (Rascal Does Not Dream of Santa Claus) que adaptará o Arco do Estudante Universitário, estreará em 2025. - A título de curiosidade, Santa Claus é o 13º volume da franquia (o 14 sai em poucos dias) — O filme mais recente adaptou o 9º volume, então presume-se que o anime deva adaptar do 10º ao 13º volume, mas ainda não está claro se a animação será um filme ou algo seriado. Vale lembrar que a novel já está no arco final. - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: JBox - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .

[Notícias]: Kagami no Kojou entra em pré-venda pela Amazon!

- Entrou recentemente em pré-venda pela Amazon o livro Kagami no Kojou (O Castelo no Espelho). A edição nacional, publicada pela editora Morro Branco , será lançada no dia 13 de maio de 2024 e chega pelo preço de R$ 69,99. - A título de curiosidade, a light novel de volume único tem autoria de Mizuki Tsujimura e foi publicada no Japão 2017 pela editora Poplar . Recentemente, em 2021, a obra foi republicada em versão bunkobon (“de bolso”), ficando com 2 volumes. - Vale lembrar que uma adaptação em mangá saiu pela revista Ultra Jump , da editora Shueisha , entre 2019 e 2022, totalizando  5 volumes. Um filme em animação também foi lançado em dezembro de 2023 — Ambas as adaptações permanecem inéditas por aqui. Compre aqui ! - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, já fez a pré-venda? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: JBox - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para ...