Pular para o conteúdo principal

[Análise]: DREDGE - The Pale Reach

- Pois bem, depois de um curto período afastado do jogo, retornei com força total, bastante empolgado com o novo conteúdo, e hoje, estou aqui para apresenta-lo a vocês. Passei a madrugada pescando e fugindo de uma criatura chata que vivia querendo afundar a minha embarcação para trazer até vocês a minha opinião sobre o DLC! Porém, antes de começarmos a falar bastante sobre ele, gostaria de agradecer a publisher Team17 e a desenvolvedora Black Salt Games por terem me fornecido, através do PressEngine, uma cópia da chave e permitido que essa análise acontecesse.

Sobre o DLC

- The Pale Reach é o primeiro DLC pago para a aclamada e multipremiada aventura de pesca sinistra DREDGE, desenvolvida pela Black Salt Games e publicada pela publisher Team17 no dia 16 de novembro de 2023 para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC pelo valor de £ 5,99 / $ 5,99 US / € 5,99 / R$ 32,00.


- O DLC "The Pale Reach" segue os padrões do jogo base, com visual cartoonizado de encher os olhos, muito bem desenhado, com cenários e personagens bem trabalhados e alguns bem exóticos. Ainda possui uma trilha sonora que se destaca por possuir músicas que combinam perfeitamente com o novo ambiente congelado, trazendo paz nos momentos de calmaria e desespero nos momentos de fuga!

- Neste novo conteúdo, que segundo os desenvolvedores pode variar de uma a três horas de campanha (eu fiz em quase quatro), você se aventura por um novo bioma e embarca numa trama sinistra que envolve curiosidade e traição, além de ter acesso a 4 novos equipamentos que te possibilitarão pescar as 11 novas espécies de peixes e caranguejos no meio do gelo. Um destaque especial para a âncora, que quando lançada ao mar, te teleporta para a Ilha da Pedra Negra e a máquina de fazer cubos de gelo (Você saberá para quê ela serve quando a encontrar, garanto que é bem útil).


Gameplay

- Assim como no jogo base, é possível explorar e pescar diversos peixes e objetos frutos de naufrágios, como pedaços de madeira, metal e tesouros há muito esquecidos. De acordo com o informado, é possível se aventurar pelo novo bioma gélido já no início no jogo, mas eu não recomendaria dar uma passadinha por lá já de cara, uma vez que este novo mapa é cheio de passagens estreitas, obstáculos pelo caminho e uma criatura que a todo momento te persegue, ansiando afundar o seu pequeno barco (é possível evitar que ela te persiga por um período curto de tempo, mas com os motores iniciais, ficaria difícil escapar quando ela voltar a aparecer).

- No mais, não encontrei nenhum bug ou problemas de desempenho enquanto joguei, tudo permanece como informado na minha análise do jogo base, mas uma coisa é certa: O DLC pode ser curto em termos de campanha, mas em conteúdo ele agrega bastante ao jogo, afinal, são mais 11 espécies de peixes e caranguejos, além de suas respectivas anomalias e variações de tamanho. Fazer a enciclopédia desse novo mapa te renderá muito mais que a quantidade de horas previstas para a nova história presente no conteúdo. Em suma, posso dizer que sim, o novo conteúdo VALE A MINHA RECOMENDAÇÃO.


O trailer da DLC pode ser assistido a seguir:


- O DLC possui um valor justíssimo, pois o conteúdo compensa e muito em termos de diversão e horas que você passará jogando. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen